Órfão, Lucas Antunes reencontra irmão por meio do atletismo
MatériaMais Notícias
da cassino online: É comum ver o esporte trazer à tona histórias marcantes e repletas de emoção – e mais um exemplo disso foi visto neste domingo, nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.Atleta dos 75m masculino, na categoria 12 a 14 anos. Lucas Gabriel Fernandes Antunes (Colégio Santa Terezinha, de Florianópolis) já pode dizer que 2018 foi inesquecível.
Antunes já tinha batido o recorde da competição pela manhã na prova eliminatória, com 8s63. Ele patinou na largada no tiro decisivo, correu atrás e ficou com a prata. Um detalhe fora das pistas, porém, chama a atenção. Órfão, ele conheceu o irmão biológico graças ao atletismo.
-Comecei a treinar para o atletismo em março desse ano. Em maio encontrei o meu irmão biológico através do esporte em um dia de treinamento na UCA (União Catarinense de Atletismo), em São José, e isso mudou a minha vida. Foi emocionante. Um dia inesquecível na minha vida. Se não fosse o atletismo eu talvez nunca tivesse a chance de conhecê-los – disse o jovem de 14 anos.
Lucas foi adotado por sua atual família aos 6 anos de idade, o que lhe fez esquecer do irmão Douglas da Silva Ribeiro. Este, todavia, lembrou do rosto familiar e conseguiu provar que Antunes era de fato seu irmão caçula. Passado o reencontro inicial, o atleta de 14 anos também teve a chance de conhecer suas duas irmãs.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesOuro inédito para o Brasil! Alana Maldonado é campeã no MundialMais Esportes18/11/2018VôleiSigo invicto! Sesi-SP triunfa sobre Corinthians na Superliga masculinaVôlei18/11/2018Mais EsportesHegemonia: brasileiros dominam semifinais do Oi STU OpenMais Esportes18/11/2018
da gbg bet: As sapatilhas emprestadas com as quais corre não diminuem o apreço de Lucas pelo atletismo. Com apoio da escola, que lhe prometeu sapatilhas especiais, a jovem promessa brasileira analisou seu desempenho em Natal e mostrou que já está de olho no futuro.
-Melhorei muito as minhas marcas e agora bati o recorde da competição. Pena que na final eu me desequilibrei na largada. Mesmo assim ainda vou sair com a medalha de prata na prova e quem sabe eu não conquisto outro pódio.e prometeram uma sapatilha nova se eu conquistasse resultados. Mas ainda não estou pensando nisso. Em dezembro vou disputar os Jogos Sul-americanos Escolares em Lima, no Peru, minha primeira competição internacional. Sou o segundo do ranking brasileiro e espero melhorar ainda mais as minhas marcas – completou Lucas Antunes.
Enzo de Castro Barros (Colégio Jardim das Nações, Taubaté) ficou com o ouro nos 75m, enquanto Jarley Campanaro Cuellar (Escola Estadual Joaquim Pereira da Roha, Machadinho D’Oeste) levou o bronze.