Jorginho volta a assumir um time no Z4 e envolvido em mata-mata
MatériaMais Notícias
da realbet: A circunstância não é novidade. Jorginho assume o Vasco em agosto, mesmo mês em que assumiu a Ponte Preta, dois anos atrás. E, em 2013, o time paulista também brigava contra o rebaixamento e disputava uma competição mata-mata. Naquela época, a equipe campineira chamou atenção pelo desempenho na Copa Sul-Americana, na qual terminou na vice-colocação. Mas se esta referência é boa, no Campeonato Brasileiro o final não foi feliz. A Macaca acabou rebaixada para a Série B.
Também em agosto, mas na temporada de 2010, o novo treinador do Cruz-Maltino chegava ao Goiás. Não conseguiu salvar o Esmeraldino do rebaixamento e foi demitido antes do fim da temporada. Contudo, conduziu a equipe do Centro-Oeste em boa parte da campanha que terminou com o segundo lugar na Sul-Americana daquele ano.
Se o histórico em competições mata-mata anima para o duelo que começa nesta quarta-feira, contra o Flamengo, para a reação no Brasileiro, o desempenho precisa melhorar. Em números absolutos, pelo Goiás, foram dez derrotas em vinte jogos; pela Ponte, doze derrotas em trinta jogos.
Jorginho foi apresentado na manhã da última segunda-feira, em São Januário, após Celso Roth ser demitido depois da derrota para o Coritiba, no Maracanã. O Vasco é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
da bwin: E MAIS:
>VÍDEO: Veja lances de João Carlos, novo zagueiro do Vasco