Comentarista de arbitragem diz que o sol gerou problema no VAR em Vasco x Internacional

MatériaMais Notícias

da supremo: Uma grande problema ocorreu no último domingo durante a partida entre Vasco e Internacional, em São Januário. Quando a arbitragem foi revisar o gol de Rodrigo Dourado, o árbitro de vídeo estava descalibrado e não funcionou. Logo, a decisão de campo permaneceu e o gol foi validado.

RelacionadasFora de CampoGlobo só vai transmitir Paulistão a partir da quarta rodada; entendaFora de Campo15/02/2021Fora de CampoEm meio a pandemia, jogador é expulso por assoar o nariz em cima de adversário; vídeoFora de Campo15/02/2021Fora de CampoRizek critica postura de atletas do Vasco: ‘É esse time que vai tentar escapar do rebaixamento?’Fora de Campo15/02/2021

da realsbet: Após a partida, Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, apurou o que de fato aconteceu para ocasionar o problema e apontou o culpado para a confusão: o sol.

– A gente vê que tem uma parte com sombra e uma parte com sol. Se a gente olhar a linha lateral, a parte que está com sombra, a gente não consegue ver a marcação da linha lateral. Isso pode gerar, sim, um problema com o VAR – afirmou.

Confira a tabela do Brasileirão e simule as últimas rodadas

Segundo Renata, a sombra na linha lateral impediu que o árbitro de vídeo pudesse traçar a linha de impedimento.

Diego Costa vai para qual time? Veja jogadores com passagem por seleção que estão sem clube

– Dentro das informações que eu fui buscar, foi exatamente o exemplo que eu tinha dado anteriormente. O VAR não conseguiu achar a linha lateral para puxar a linha de impedimento. A linha lateral ficou com a imagem quebrada. Automaticamente, o VAR não consegue puxar a linha e traçar, ou seja, ele não tem a imagem exata. Isso é problema da ferramenta, os árbitros que estão lá não têm culpa – completou.

You may also like...