Mãe de Leandro Lo, atleta assassinado em boate paulista, funda instituto para ajudar crianças carentes

MatériaMais Notícias

da fezbet: Fátima Lo,mãe do lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, fundou um instituto social para ajudar crianças e adolescentes carentes graças a doações de amigos e fãs do lutador assassinado no ano passado. O “Instituto Leandro Lo” foi inaugurado no último sábado e ocupa uma sala na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. A informação é do “UOL”

O espaço foi alugado graças a doações e a venda de camisetas com a foto do lutador.O dinheiro levantado após a morte do filho poderá custear as ações do instituto durante cerca de um ano. A família buscará outras maneiras de financiamento, como o apoio de empresas e patrocínios.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoMilton Neves debocha de derrota do Palmeiras para o Água Santa: ‘Engole, Porco’Fora de Campo03/04/2023Fora de CampoAtor da Globo e outros famosos lamentam morte de cinegrafista baleado após Fla x FluFora de Campo03/04/2023CorinthiansBuscando mais espaço, Maycon avalia briga por posição no Corinthians: ‘Todos querem jogar’Corinthians03/04/2023

da bet7: +Janela para nomes do exterior fecha nesta segunda! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

-É uma forma de manter o legado dele”, disse a mãe. “Quando ele era pequeno, a gente morava no extremo leste de São Paulo e ele pegava ônibus e atravessava a cidade pra treinar. O esporte mudou a vida dele e ele gostaria que o esporte mudasse a vida de outras crianças – disse a mãe do lutador.

A instituição oferecerá aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do bairro. O espaço tem um tatame e é decorado com fotos do lutador, octacampeão mundial, seus troféus e medalhas. Dois professores já foram contratados para o projeto.

continua após a publicidade

+Conheça a trajetória do multicampeão de Jiu-Jitsu Leandro Lo

Leandro morreu dentro de uma boate em agosto de 2022, em São Paulo. O lutador de Jiu-jitsu recebeu muitas homenagens na época e a mãe chegou a inclusive pedir justiça para a morte do filho em rede nacional durante participação no programa “Encontro”, da Rede Globo.

You may also like...