Pena de Platini é reduzida e francês anuncia demissão da Uefa
MatériaMais Notícias
da stake casino: O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta segunda-feira que a pena de Michel Platini foi reduzida novamente. Desta vez, de seis para quatro anos – período que ele deve ficar afastado do futebol – e também uma pena financeira mais leve: de 80 mil francos suíços (R$ 288 mil) para 60 mil (R$ 216 mil).
Entretanto, logo após esta decisão, os advogados do ex-jogador francês, que foi punidopela Comissão de Ética da Fifapor ter recebido dinheiro em 2011 da entidade, anunciaram que Platini vai se retirar da presidência da Uefa, onde ocupava o cargo desde2007.
– Michel Platini anuncia que vai demitir-se da presidência da Uefa no próximo congresso do organismo – informa o comunicado, que também diz que Platini considerou a decisão uma “profunda injustiça”.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPlatini se diz injustiçado pela Fifa: ‘Tinha gente querendo me prejudicar’Futebol Internacional06/04/2016Futebol InternacionalUefa aprova Kosovo como membro da entidade. Sérvia promete recorrerFutebol Internacional03/05/2016Futebol InternacionalCentenário, Havelange está lúcido e acompanhando futebolFutebol Internacional07/05/2016
da supremo: O TAS reconheceu a “validade” do contrato verbal que ligava a Fifa e Platini, mas “não está convencido da legitimidade” do pagamento por um trabalho de assessoria do francês aa Joseph Blatter, então presidente da Fifa.