Com Libertadores, aumenta chance de Valencia renovar com o Santos
MatériaMais Notícias
da fazobetai: Quando o volante argentino Ledesma chegou ao Santos, em setembro de 2015, a saída do lesionado Valencia era dada como certa na Vila Belmiro. Porém, a iminente classificação do Peixe para a Libertadores (está no G4 do Brasileirão e na final da Copa do Brasil) fez a diretoria mudar de opinião.
Caso o Alvinegro confirme a classificação para disputar a competição Sul-Americana em 2016, a decisão de chamar ou não o colombiano para renovar o contrato válido até dezembro será do técnico Dorival Júnior.
Pelo fato de Valencia ter jogado no América de Cali (COL) e já ter jogado a Libertadores três vezes pelo Fluminense, seu ex-clube, a cúpula santista acha que ele pode equilibrar, junto de Ledesma e Renato, a experiência no elenco, já que todos os outros jogadores da posição são jovens revelados na base do clube.
RelacionadasSantosGanso volta a ser sonho do Santos, que procura parceiros para o negócioSantos10/11/2015SantosNova arena: Santos dá continuidade a projeto e se reúne com investidoresSantos09/11/2015SantosSantos mira ‘novo Ronaldinho’ do Grêmio, mas já estuda plano BSantos09/11/2015
da dobrowin: No momento, as outras opções de volantes do Santos são Thiago Maia, Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Alison e Leandrinho, todos oriundos da base.
Valencia chegou ao Santos sem custos em 2015, fez 16 jogos e foi campeão paulista atuando como titular até romper o ligamento do joelho direito em ação pela seleção colombiana, na Copa América.